O JUGO SERÁ DESPEDAÇADO POR CAUSA DA UNÇÃO Mar 15, 2013
Seção: Questão de Opinião

RONALDO DIDINI

A prática da Palavra de Deus traz a unção de Deus e a unção despedaça o jugo!

Ter uma unção significa ter o poder de Deus presente em sua vida.

Por isto, quem for membro do corpo de Cristo (parte integrante da Sua Igreja), precisa possuir o Espírito Santo porque é a partir dEle que o poder de Deus irá manifestar-se.

 

O JUGO SERÁ DESPEDAÇADO POR CAUSA DA UNÇÃO
(Is 10: 27b)



1. Qual o significado de jugo?

Um jugo é um domínio. No sentido espiritual representa uma pessoa que está dominada pelos seus próprios problemas como, por exemplo, doenças, enfermidades, vida financeira, vida familiar, vícios e outros.
Todos têm problemas, mas quem é dominado pelos seus problemas carrega um jugo sobre si próprio.
Ler Mt 11: 28-30

2. O que significa ter uma unção?

Significa ter o poder de Deus presente em sua vida. Por isto, quem for membro do corpo de Cristo (parte integrante da Sua Igreja), precisa possuir o Espírito Santo porque é a partir dEle que o poder de Deus irá manifestar-se na vida dela.
Ler At 1:8

3. Como posso ter a unção de Deus sobre a minha vida?

Primeiramente é necessário compreender que a fé antecede a unção. Quando abrimos o nosso coração para ouvirmos a Palavra de Deus, a fé começa a nascer dentro de nós.
Depois, é vital que a pessoa pratique a Palavra de Deus em seu dia a dia para, então, surgir a unção, que é a manifestação do poder de Deus.
Ler Rm 10:17

4. Então a unção do Espírito Santo está na Palavra de Deus?

Exatamente. O Senhor Deus sempre quis que o Seu povo fosse obediente aos Seus mandamentos. Foi assim que Ele ensinou Moisés. Quando o povo não dava ouvidos à Sua Palavra só havia um resultado: sofrimento.
Ler Dt 30: 16-20

Há 2700 anos, na época do profeta Isaías, os Assírios dominavam (subjugavam) o povo de Deus (Israel e Judá) porque eles praticavam o que era mau aos olhos do Senhor (idolatria, feitiçaria, prostituição, vícios e várias outras abominações contra Seus mandamentos).
Deus, então, mandou que Isaías proclamasse a eles que aquele domínio (jugo) seria despedaçado por causa da unção, isto é, aquele jugo terminaria quando eles obedecessem a Sua Palavra.
Ler Is 10: 24-27

5. Então, se eu sofro é por que não tenho conhecimento da Palavra de Deus?

Sim. Primeiramente por não conhecer e depois, caso já conheça, por não praticá-la.
Ler Os 4:6 e Mt 7: 24-27

6. Isto quer dizer que se eu praticar a Palavra de Deus o jugo será despedaçado?

Sim. O próprio Senhor Jesus afirmou que as suas Palavras são espírito e vida. Por isto, quando Ele orou ao Pai disse: “santifica-os na verdade. A verdade é a tua Palavra”. É a prática da Palavra que liberta. Ora, é como se Ele dissesse:

“Creia na minha Palavra e vá em frente. Confie em Mim. Confie no que Eu já fiz por você quando estava naquela cruz. Eu Sou o Seu Salvador e não há outro além de mim. Despedace o jugo da sua vida praticando a minha Palavra. Conheça o que diz a minha Palavra e use o Meu Nome com a fé que já existe dentro de você.
Faça isto porque Eu, Jesus Cristo, Sou o cumprimento da Palavra de Deus. Eu Sou a tua unção. Eu Sou Aquele que despedaça o seu jugo!
"Assim como Eu fiz na vida do filho do oficial do rei porque ele creu, também farei na sua vida”.
Ler Jo 6:63; 8:32 e 17:17Jo 4: 46,53

7. Como deve ser a prática deste ensinamentos nas minhas lutas do dia a dia?

Aconteceu algum problema? Então faça a si mesmo a seguinte pergunta: o que a Palavra de Deus diz sobre isto?
Ler: Sl 119: 105

Ore mais ou menos assim: “Senhor Jesus, abra o meu entendimento para a Tua Palavra, pois Tu disseste que a Verdade é a Tua Palavra e que ela traria a libertação deste jugo que está sobre mim”.

Use o Nome de Jesus com autoridade contra seu jugo (problema) e depois confesse o que diz a Palavra revelada ao seu coração pelo Espírito Santo.
Ler: Mc 16: 17,18 e Hb 3:1

Passe a agir de acordo com a sua oração. Confie em Deus e não ande por vistas, mas pela fé.
Ler: 2 Co 5:7

Lembre-se sempre:
A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS TRAZ A UNÇÃO DE DEUS E A UNÇÃO DESPEDAÇA O JUGO!

Que o Senhor Deus abençoe a sua vida.

Ronaldo Didini

 

IMPRIMIR ESTA PÁGINA

 
Ronaldo Didini

Fundador do Ministério Caminhar

E-mail: ronaldodidini@ministeriocaminhar.com.br